Submissão de Trabalho: normas para envio de resumo

  1. O envio do resumo será exclusivamente online. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro formato.
  2. Preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo do trabalho no formato PDF.
  3. Indicar a área temática desejada.
  4. A inscrição no Congresso é obrigatória para todos os autores do trabalho.
  5. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso. O conteúdo apresentado é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  6. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso condiciona-se à efetivação da inscrição dos autores.
  7. Será emitido certificado único, com o nome de todos os autores, para cada trabalho apresentado. A certificação condiciona-se à apresentação.
  8. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do Congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Evite confusões, fazendo a conferência criteriosa dos dados.


Formato do Resumo

  1. Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA em negrito; máximo de duas linhas.
  2. Autores: acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Nomes dos autores separados por vírgulas.
  3. Instituição: acrescentar um espaço simples e, na linha seguinte, colocar a instituição dos autores, cidade e estado.
  4. Resumo: parágrafo único, máximo 300 palavras. Deve conter:
    1. Introdução
    2. Objetivo
    3. Metodologia (participantes [caso haja], protocolos e tratamento estatístico)
    4. Resultados (podem ser utilizados tabelas e gráficos nas cores: preto, branco e cinza)
    5. Considerações Finais
    6. Palavras-chaves (mínimo 3)
  5. SERÃO ACEITOS TRABALHOS APENAS COM A IDEIA DO PROJETO DE PESQUISA. Nestes casos, o resumo deverá ser escrito em parágrafo único, máximo 300 palavras. Deve conter:
    1. Introdução
    2. Objetivo
    3. Métodos Propostos
    4. Cronograma
    5. Resultados Esperados
    6. Palavras-chaves (mínimo 3)
  6. Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha.



ATENÇÃO: Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:

  1. Envio fora do prazo.
  2. Fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
  3. Trabalhos completos.
  4. Com apresentação insuficiente de dados.


Áreas Temáticas

Cooperativismo
Educação Formal e Informal
Educação Inclusiva
Educação de Jovens e Adultos
Educação Profissional
Educação Superior
Inovação e Empreendedorismo
Inovação na área de saúde
Tecnologia de Informação e Comunicação
Tecnologia Voltada para o Desenvolvimento Social
Temas contemporâneos para a Educação


        Apresentação do Trabalho

        • Os resumos serão analisados pela comissão científica do Congresso. Os resumos aprovados serão apresentados no formato Pôster.
        • Os trabalhos aprovados deverão ser afixados no horário e local estabelecidos. O autor ou autores inscrito(s) no evento e responsável(is) pelo pôster deve(m) estar presente no local e horário determinado para apresentação aos congressistas e membros da Comissão Científica.
        • Os trabalhos não apresentados não concorrerão à premiação do evento.
        • Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.


        Premiação de Trabalhos

        • Haverá premiação para 4 destaques de pôsteres.
        • A premiação será feita na Cerimônia de Encerramento do Congresso em 15/10/2017 às 18h.

        Ao enviar TRABALHO para o I CONGRESSO PARAENSE DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO - COPATEI  via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.